segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Prelúdio - Ato 001 - O legado do Senhor dos Mares


A alma de Poseidon antes de deixar seu corpo, a fim de preservá-la a envia a certo lugar na Terra.

Região da Ática – Costa do mar Egeu

Retornando de difícil dia no mar, onde muito pouco pescado foi encontrado, Luca e seu irmão Ítalo avistam sobre as águas o corpo de um jovem, e o recolhem ao seu humilde barco. Ele estava vivo, apesar de não responder a nenhum estímulo.

Em casa procuram aquecer o corpo para aumentar a baixíssima temperatura que tinha. Um pescador experiente não teria sobrevivido naquelas condições, e aquilo mais parecia um milagre. Eles contariam com a ajuda de sua irmã Helena para cuidar do desconhecido, repartindo o pouco que tinham.

Na vila de pescadores Luca e Ítalo eram queridos por todos, mas não eram considerados nas decisões, centralizadas nas mãos do pescador mais antigo do local. Após a chegada do estranho essa realidade estava para mudar.

As pescarias de Luca e Ítalo passaram a ser fartas, superiores a de qualquer outro barco melhor equipado. A sorte parecia estar ao seu lado, e um estranho ar de liderança começou a surgir dos irmãos.

Os irmãos passaram a ter um instinto certeiro para grandes cardumes, e passaram a ser seguidos e consultados por todos, proporcionando a vila as melhores pescarias da história.

Com o tempo a confiança de todos a Luca e Ítalo os elevou a liderança do vilarejo. Com a nova liderança a antiga prosperidade comentada por todos retornara.

Helena, muito pacata, cuidava do estranho, e a ele se afeiçoava. Sentia com aquele homem inerte grande identificação, que não sabia bem identificar o porquê. A jovem estava feliz, e sentia como se dentro de si um grande universo estivesse prestes a explodir.

A jovem tinha sonhos com a glória e riqueza, e uma criança cheia de luz como se refletida de um grande lago. Ao jovem perdido Helena dedicava considerável tempo, sentindo-se bem em sua companhia. Sua vida solitária, visto que seus irmãos passavam vários dias no mar, estava mudando com o calor daquela pessoa que mesmo desacordada a enchia de atenção, como se com ela conversasse subconscientemente. A ligação com aquele homem era cada vez mais forte.

Em seu sonho mais impactante Helena dava luz a um menino, que nascia imerso em luz alaranjada. A criança crescia normalmente, mas com a imponente presença da luz que o acompanharia por toda a vida. Em sua velhice ela veria seu filho imponente com vestes metálicas brilhantes.

As vidas de Luca, Italo e Helena eram acompanhadas de longe por um casal, que em certo dia o casal resolveu sair das sombras. Era um lindo dia de sol, na folga da maioria das famílias, e eles visitariam o vilarejo.

— Bom dia! Cumprimenta um cidadão o jovem estrangeiro. — Soube que encontraram um homem desacordado na costa. Poderia ele ser meu amigo desaparecido no mar.

— Sim. Complementa a jovem que o acompanhava. — Somos irmãos e eu procuro meu marido.

A aparência deles impressionava. Possuiam porte aristocrático, e trajavam as mesmas vestes finas do jovem encontrado por Luca e Ítalo. O pescador olhava detalhadamente, em especial Lytah, uma formosa jovem de olhos hipnotizantes.

— Ah sim. Foram Luca e Ítalo. Os levarei até sua casa. Responde o pescador.

A frente da casa os desconhecidos chamam.

— Olá. Cumprimenta a jovem Helena. — Como posso ajuda-los?

— Sou Ted, e essa é minha irmã Lytah. Inicia Ted. — Soubemos que encontraram um jovem no mar. Ele pode ser quem procuramos há meses. — Procuro meu marido. Completa Lytah.

— Ah sim. Podem entrar. Simpatica os convida Helena. — Esses são Luca e Ítalo, meus irmãos. Eles querem ver nosso hóspede. Acreditam que possa ser quem procuram.

Os irmãos cumprimentam os visitantes.

— Muito prazer. Vamos lá! Reafirma o convite seguindo ao quarto onde estava o jovem retirado do mar.

Ted e Lytah, ex Generais Marinas percebem a personalidade de seu Senhor nos irmãos estampada. Chegaram ao lugar certo.

No quarto Ted e Lytah avistam o corpo de Poseidon desacordado em trajes simples, e Lytah faz a sua parte. Aproximando-se do corpo ela encena.

— Oh meu amor! Há meses te procuro.

Helena fica triste, pois se apegara ao jovem desacordado, e ele seguiria com sua família.

Lytah retira um colar com um pingente em forma de tridente, e dá a Helena.

— Quero que fique com isso. Sorrindo Lytah presenteia Helena. — Ele gostaria que ficasse com isso por todo o zelo que teve ao trata-lo.

— Obrigado! Helena estava feliz.

Ted e Lytah se olham, e como se planejassem algo continuam.

— Queremos levá-lo. Diz Ted. — Podemos?

— É claro que sim. Responde Ítalo. — Pedimos a Poseidon que enviasse seus parentes. — E ele atendeu. Completa Luca.

Ted e Lytah percebem a vontade oculta de seu senhor com aquela família, e fazem a Luca, Ítalo e Helena uma proposta.

— Amigos, estou muito agradecida por tudo que fizeram por meu marido. Inicia Lytah. — Temos uma proposta para vocês.

— Proposta? Ítalo estava interessado. — Qual seria?

— Meu marido é dono de uma fortuna em ouro e pedras preciosas. Prossegue Lytah. —Doaremos parte dessa fortuna para vocês recomeçarem. Poderão ser reis do comércio marítimo de peixes. Com líderes e como talento que ouvi dizerem por aí, será um sucesso.

— Os reis do comércio marítimo!? Os olhos de Luca brilharam.

— Sim. Responde Ted. O que acham? É só seguirem conosco. — Há uma mansão a venda no alto de um rochedo em Atenas. Informa Lytah. — Ele pode ser de vocês. Contemplaram a imensidão do mar que será de vocês.

Os três irmãos se entreolham. Helena vê a oportunidade de poder descansar da luta diária daquela pequena morada, lembrando-se das imagens que outrora figuravam em sua mente. Luca e Ítalo pensam na dureza do mar e na chance da riqueza e do poder.

— Sim. Respondem os irmãos em uníssono.

Em poucos dias, após despedidas e votos de sucesso partem Helena, Luca e Italo com sua pequena fortuna a sua nova morada, que Ted e Lytah pessoalmente asseguraram aquisição.

Orientados por Ted os irmãos investem volumes de recursos em barcos e pessoal para a  pesca de grandes cardumes, e vão aos poucos se estabelecendo como líderes do mercado marítmo.

Helena teria uma última oportunidade com a quente companhia que a afastou a solidão por meses. O jovem desacordado ressurgiria certa noite em seu quarto, e sua vida mudaria para sempre. Fora a última vez que Helena veria seu antigo hospede.

Desposada de um jovem pescador de sua antiga vila que com seus irmãos mantinha negócios Helena sente em seu ventre a grande explosão de vida que outrora sonhara. Em meses nasceria o primeiro descendente da nova família Solo para a alegria de todos.

A distancia continuavam a observar Ted e Lytah. Os soldados do deus dos mares atendem ao desejo do cosmo de seu Senhor, assegurando a Poseidon o seio da família Solo como domínio permanente.


POSEIDON ESCOLHE SEU REDUTO, E COMEÇA SUA ESTRATÉGIA DE RETORNO. A FAMÍLIA SOLO RECEBE O LEGADO DO SENHOR DOS MARES. SUA VIDA GERAÇÃO APÓS GERAÇÃO NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário