domingo, 29 de janeiro de 2017

Prelúdio - Ato 012 – Uma promessa para o futuro



Ozir, triste com sua aparente perda, lembra-se da promessa que junto a seu irmão fizera há anos atrás.

GUERRA SANTA — SETE ANOS ATRÁS

Atena via com o passar do tempo, diversos territórios da Terra serem tomados por Poseidon. Um dos redutos de resistência mais importantes era uma região próximo ao local onde se localizava o templo da deusa.

Um dos principais aliados de Atena era Oscar, um homem determinado que guardava um segredo.

Desde pequenos Ozir e Sig percebiam as grandes explosões do céu como sonhos, e brincavam de adivinhar a ocorrência de estrelas cadentes e conjunções entre o sol e a lua. A precisão em suas adivinhações eram tidas como coincidências pelos moradores do local, visto a ocorrência esporádica desses fenômenos.

Oscar não explicara aos filhos os estranhos fatos e conhecimentos que a eles estavam relacionados, mas de alguma maneira eles pareciam tudo compreender.

Apesar de Sig ter nascido por último, sempre teve por seu irmão Ozir um excessivo cuidado. Em brigas Sig o defendia com tanto ardor que a todos assustava.

A troca de energia e companheirismo entre ambos era observada pelo pai, que sabia que em sua ausência ambos estariam em perfeita companhia.

O tempo passava e muitas eram as tentativas de Poseidon invadir aquelas terras banhadas pelo Mar Mediterrâneo, mas Oscar junto a outros três guerreiros Ruy, Maia e Jéssica sempre as frustravam.

Apesar das derrotas, o deus dos mares nunca desistira de obter o domínio daquela região estratégica a seus planos. A proximidade ao Templo de Atena era a razão para tão insistente investida. Em uma investida mais ousada um marina mais poderoso é enviado no intuito de concluir tal peleja que persistia há muito tempo.

Oscar sente uma grande movimentação das águas do Mediterrâneo, mas diferente das vezes anteriores havia uma energia mais poderosa emanando das águas.

Oscar, Ruy, Maia e Jéssica posicionam-se no alto do rochedo de frente da manifestação atípica do mar, na espera da aparição do inimigo.

Ozir e Sig com seus treze anos de idade, mesmo sob ordens de não se aproximar do local da batalha sentem que deveriam fazê-lo. Oscar percebe suas presenças.

— Ozir ... Pensa Oscar. — Sig ... O que fazem aqui?

Oscar olha para trás e os vê escondidos atrás de uma grande pedra. Apesar de saberem do perigo que os ameaça, as crianças tem em seus instintos outra sensação.

— Estão seguros. Pensa — Não permitirei que nada lhes aconteça. Já é hora de saberem um pouco mais de seu dom.

As ondas do mar batem na rocha com violência cada vez maior, e uma silhueta em posição de oração é vista dentro de uma das ondas que quebra mais alto no rochedo.

A água escorre e o responsável por aquele grande cosmo surge, como definia sua silhueta na água. O homem sai de sua posição e põe-se de pé. Portando uma reluzente Escama e com uma bela lança dourada na mão apresenta-se o marina.

— Sou Chris de Crysaor! O General Marina do Oceano Índico. Vim tomar essa terra em nome do meu Senhor Poseidon, o Imperador dos Mares. Rendam-se ou sofrerão com o poder de minha Lança Dourada.

Maia e Ruy ao ouvir o Marina se revoltam.

— Essa é nossa terra! Diz Maia.

— Está nos domínios de Atena, quem deve se render é você! Afirma Ruy.

Chris ri.

— Eu? Seus corpos desnudos ... Minha Escama me protegerá de qualquer ataque. Atena é uma tola. Expor seus "preciosos" humanos a morte certa, sem proteção nem armas. Os fatiarei com a Lança Dourada do grande guerreiro Crysaor!

Chris gira sua lança e inúmeros golpes da lança partem para todas as direções.

— Aaai. Grita Ruy. — A lança mal tocou meu corpo. Mas estou todo ferido. Observa Ruy.

Jéssica analisa a situação

— O ar movimentado pela lança foi o suficiente para quase nos fatiar por completo. Conclui Jéssica.

Cris sente a aguçada percepção de todos, e muda seu semblante.

— Bem explicado, meus caros. Diz Chris. — Esta foi apenas demonstração, a próxima será pra valer. Vamos acabar logo com isso!

Chris novamente gira sua lança, atinge a todos com o ar movimentado e parte para uma ataque direto a Ruy.

Oscar acompanha todos os movimentos da lança dourada e prevendo um ataque direto se posiciona diante Ruy bloqueando a lança.

— O que? Diz Chris surpreso. — Defesa com a mão nua! 

Chris vê seu ataque frustrado e sente sua honra manchada. Ele traça sua estratégia de luta.

— Muito bom. Mas isso não muda nada. Acabarei com todos vocês. Mas você ... Chris dirige-se a Oscar. — Deixarei para o final. Travarei uma luta com um verdadeiro guerreiro. Acabarei com estes fracotes primeiro.

Ruy furioso provoca o marina.

— Então venha! Ate hoje derrotamos tudo que Poseidon nos mandou, agora é a tua vez!

Jéssica preocupada com o nível do oponente e o destempero de Ruy alerta.

— Ruy ... Este é um marina diferente de todos que já enfrentamos. É mais poderoso.

Chris olha para Jéssica e nela vê muita cautela, premissa importante a um bom adversário.

— Ouça sua amiga, nervosinho. Zomba Chris. — Mas antes de acabar com todos, os direi quem foi Chrysaor. Na mitologia Chrysaor foi filho de meu Senhor Poseidon e Medusa. Por tudo ter sido consumado no templo de sua deusa Atena, ela transformou Medusa numa górgona. Quando o herói Perseu decapita Medusa nasce o gigante Chrysaor e o cavalo alado Pegasus.

Chris mostra sua lança, e prossegue.

— Ele nasce como guerreiro portando sua Lança Sagrada e uma missão: Destruir o mal até que não lhe reste qualquer arma ou proteção. Chrysaor em grego significa "o detentor da Lança Dourada".

O marina gira a lança e a aponta a todos.

— Vocês que se opõem ao poder do Imperador Poseidon morrerão, e reencarnarão num mundo mais puro. A Terra governada pelo Imperador dos Mares! Agora que sabem sobre quem executará a pena, acabemos logo com isto. Escreverei mais um capítulo da vitoriosa supremacia de meu Imperador ... Sobre Atena.

Ruy ri e se prepara para o confronto.

— Então vamos, Chris de Chrysaor. — Vamos acabar com isto agora. Vamos Jéssica.

Jéssica, conhecedora daquela estratégia de combate, balança a cabeça.

— Vamos! Responde a jovem guardiã daquelas terras.

Chris novamente gira a lança dourada, enquanto Ruy com o poder de seu cosmo movimenta o ar abundante a beira mar.

Ruy concentra o ar e o movimenta em pequenos círculos em sentidos e posições distintas, formando uma verdadeira muralha de ar.

Chris vê a barreira de ar, para o ataque e zomba.

— Acha que isto ai pode parar minha lança? Como vocês são tolos! Combinam perfeitamente com a deusa que seguem. Agora conhecerão a verdadeira força da Lança Dourada de Chrysaor. Lança Dourada!

A lança conduzida pelo marina ultrapassa o escudo de ar, atingindo o lado direito do peito de Ruy. Ele intensifica a força dos círculos de ar e prende a lança do marina.

— Maldito! Grita Chris. — Cai em tua armadilha!

- Aguarde mais um pouco, Chrysaor. Ironicamente diz Ruy.

Uma nova corrente de ar é atraída do mar e concentra-se em torno de Jéssica. Seu cosmo inflama enormemente e sua energia se aviva numa aura vermelha, as meninas de seus olhos ganham um tom róseo e Jéssica por um momento mais parece um demônio.

Ela salta transformando a massa de ar em finas navalhas, e as lança por sobre a barreira criada por Ruy atacando Chris por todas as direções sem chances de fuga.

Assim como a Lança Dourada e o ar por ela movimentado, Chris seria completamente fatiado, mas a sua escama recebe o todo o impacto e alguns pedaços dela são arremessados ao longe.

Ruy enfraquecido pelos ferimentos frouxa a barreira, e Chris é arremessado á beira do penhasco junto a sua lança. Antes que a Lança Dourada caia nas pedras do quebra-mar Chris a resgata e com dificuldades levanta-se.

Maia novamente dá movimentação ao ar e cria redemoinhos com sentidos aleatórios impedindo a movimentação do marina.

O marina apavorado com tamanha demonstração de poder dos Guerreiros de Atena pensa.

— Impressionante! Se não fosse minha Escama, eu estaria em pedaços. E agora essa corrente de ar. Não posso me mover. É inadmissível. Sou um General Marina.

Maia caminha, e Ruy e Jéssica dão passagem.

— Essa corrente de ar é diferente. Ela se intensifica ao meu comando, conforme eu inflamo meu cosmo. Ela imobiliza todo o seu corpo. Não poderá mais movimentar sequer um músculo. Quando mais forçar, mais forte ela fica. Renda-se Chrysaor!

Chrys aumenta sua energia e tenta movimentar seu braço, mas é inútil. Insistente ele movimenta seu braço direito, empunha a lança e a arremessa contra Maia, a custa da quebra de sua clavícula e total imobilidade do braço.

— Não pode ser? Diz Maia surpresa. Por que, Ruy?

Ruy havia se atirado na frente de Maia e recebera o impacto da lança. Maia e Jéssica voltam sua atenção para ele.

— Não poderia perder você, Maia. Diz Ruy. — Já estava ferido, e não admitiria que você se ferisse. Não servia mais para a batalha.

Maia chora, prevendo o pior.

— Não diga isso Ruy! Manifesta-se Jéssica. É um exemplo de determinação, não pode morrer.

Ruy respira fundo, pega carinhosamente na mão de Maia e morre diante todos.

— Atena ... Resmunga Ruy — Ela veio me levar. Desculpe Atena, mas falhei como teu Guerreiro. Diz a alma de Ruy diante o cosmo de Atena.

A alma de Atena pega a mão de Ruy e o leva aos céus, deixando abaixo a todos e muita tristeza.

— Foste honrado. Diz Atena. — Lutaste até o fim,  como esperado de um ilustre Guerreiro.

Maia enfurecida pela morte de Ruy, a quem tinha um especial carinho, intensifica seu cosmo e torna a corrente de ar que circunda Chris em um turbilhão. Ela o arremessa em direção ao mar.

Maia chora, vira de costas e segue em direção a Oscar quando uma grande onda quebra no rochedo e uma poderosa energia surge direcionada a Maia.

Oscar pressentindo o ataque, na velocidade da luz, se interpõe entre Maia e a força vinda do mar e a bloqueia.

A imagem de Chris é novamente revelada, bastante ferido, sem maior parte de sua escama, mas ainda com uma forte determinação.

— Pensou que seu fraco poder me afetaria? Indaga Chris. — Ainda tenho meu braço esquerdo, e estou cansado de brincadeiras.

Chris traz sua lança a mão e prepara a nova investida.

— Errei em subestimá-los, mas ainda sim sou superior a vocês. Lutarei de igual para igual a partir de agora. Vou acabar com você, Maia! Terás uma morte rápida.

Chris, visivelmente descontente por ter recebido tantos ataques, arremessa a Lança Dourada contra o corpo de Maia. 

— Vá, Lança Dourada!

Numa fração de segundos a lança passa entre o braço e o tórax de Maia não causando ferimento grave.

— Como?! Grita Chris surpreso.

Oscar a passos largos se posiciona frente a frente com o marina.

— Serei teu adversário de agora em diante Chrysaor. Assume a luta Oscar.

Maia, indignada como a morte de Ruy, fica inconformada com a decisão de Oscar.

— Mas Oscar. Retruca Maia.

Por sua posição de líder da equipe, Oscar responde com firmeza.

— Leve Jéssica e os meninos daqui. Ordena. — Eu cuido dele.

Por não terem percebido a presença dos meninos, Jéssica e Maia mostram-se confusas.

— Meninos? Indaga Jéssica.

Sem olhar para trás, Oscar com um leve movimento aponta a um grupo de pedras.

— Ali. Mostra Oscar.

Ozir e Sig saem do esconderijo e protestam contra a ordem dada a Maia.

— Não vamos embora. Dizem juntos os Gêmeos.

Os gêmeos, que sempre acompanharam os treinamentos de Maia, Ruy e Jéssica, caminham até Ozir com determinação.

— Vamos ajudar nosso pai. Diz Sig. — Vocês lutaram muito bem, mas a gente substitui vocês à altura.

Ozir, muito confiante, como gente grande olha para trás.

— Podem ir, a gente assume daqui. Diz Ozir.

Maia e Jéssica, admiradas com tamanha auto-confiança para dois meninos, olham para Oscar. O pai, mesmo sem saber o porquê, sinaliza que os deixem ali. Elas obedecem, apesar de não entenderem a atitude de Oscar.

— Crianças ... Brinca Chris. — Como não as percebi? Agora terei duas crianças em minha lista negra oficial. Não tem nem graça. Mas digam antes de morrer, como esconderam suas presenças de mim? Vocês sabem dizer como? Chris ri.

Ozir pega na mão do Pai, e Sig fica bem próximo.

— Somos filhos dele. Responde Ozir.

— O mais poderoso guerreiro daqui. Completa Sig.

Chris acende seu cosmo e retorna às tuas mãos a Lança Dourada, lançando um olhar sarcástico a Oscar.

— Venha Lança Dourada! Comecemos por você, Oscar. As crianças ficam como sobremesa. Diz Chris as gargalhadas.

Oscar olha para os filhos com carinho, agradecendo a força recebida. Ele dá um passo a frente e decide sua estratégia.

— Vamos Chrysaor! Grita Oscar. — Estou preparado para tua lança.

Sig e Ozir se olham como se soubessem dos planos do pai.

— Mas ... Começa Chris. — Antes me diga algo. Pretende usar teu truque anterior novamente? Ou não? Sei que fez algo para desviar a trajetória de minha lança. Nada escapa da rota mortal de minha Lança Dourada. Como fez aquilo?.

Ozir olha para o pai e Oscar sinaliza em sinal positivo.

— Ele moveu Maia no espaço. Responde o menino.

Sig levanta os olhos em sinal de pouco caso.

— Você não viu? Completa Sig. — Até nós vimos. E você se diz ... Brinca Sig. — Elite. Os meninos riem juntos.

Chris se irrita com a brincadeira das crianças e encerra os questionamentos.

— Vamos a luta então. Acabemos logo com isso.

O céu brilha e a aura de Oscar se acende, com esferas de luz presentes em suas mãos. Chris está furioso.

— Vou matá-lo pessoalmente. Afirma Chris. — Quero ver teu rosto de dor. É a punição do Imperador Poseidon aos infiéis. E a minha lança é o instrumento. Morra, Oscar!

Chris segue em direção a Oscar numa incrível velocidade, e projeta a lança no tórax de Oscar.

A lança perfura profundamente o lado direito do peito de Oscar, para a surpresa de todos, que esperavam o desvio completo da lança.

— Está exatamente onde eu quero, Chris. Comenta Oscar.

Oscar ri, com uma mão segura a lança e com a outra toca no peito de Chris sem a proteção da Escama. A energia acumulada nas mãos explode, e além da lança se partir o corpo de Chris é arremessado para o alto caindo do precipício em direção ao quebra-mar. 

Chris com um mínimo de energia que ainda lhe restara consegue se segurar numa protuberância da rocha e inicia sua escalada.

Os meninos vão ao encontro do pai, quando Chris já em posição agachada e levitando explode uma rajada de luz e revela uma nova técnica.

— Maha Roshini!

Os gêmeos cercam o pai, e mesmo sentindo o impacto o transportam para o espaço entre as estrelas por alguns segundos.

Chris abre os olhos e espera a luz se dissipar para ver os corpos, mas o que vê é algo bem diferente.

Ozir explode seu cosmo e uma grande onda de energia explode sobre Chris.

Mesmo muito fraco, após poderosa explosão que recebera, Chris se levanta e tentar lançar sua técnica novamente, mas Sig protege Ozir e seu pai. Sig envia Chris para algum lugar no espaço-tempo.

Chris é enviado ao meio do Oceano Pacífico, local bem distante do ponto onde ocorria a batalha.

Já sem ameaça aparente, Sig estava cansado pela técnica que instintivamente lançara. Ele desesperadamente olha ao redor temendo nova ameaça. Jéssica que não obedecera a Oscar surge e cuida dos meninos, enquanto Maia corre em busca de ajuda.

Os dias passam e Oscar se recupera do ferimento, mas uma última missão o aguarda na terra. Cabia a ele ensinar a Sig e Ozir como utilizarem seu poder, e contar-lhes o segredo que tão misteriosamente guardava.

Dias depois, devido ao esforço de Oscar em aperfeiçoar as técnicas dos filhos seu ferimento novamente abre.

No hospital, Oscar pede a presença dos filhos.

— Ozir e Sig. Estou morrendo. Maia cuidará de vocês, e Atena em breve virá. Aceitem seu convite e lute por todos nessa terra. Desculpe não ter lhes ensinado como deveria. Estou orgulhoso de vocês, meus filhos.

Oscar suspira, pega na mão dos filhos e morre.

— Atena o levará! Diz Sig. - Como levou Ruy. E a serviremos como fez nosso pai!

Ozir concorda com um movimento de cabeça.

— Cuidaremos da terra e destruiremos todo o mal. Comenta.

Sig, diante o corpo do pai, olha para o irmão.

— Protegerei a ti meu irmão. Estarei sempre ao teu lado.

Ozir abraça o irmão.

— Estaremos juntos para sempre. Completa Ozir.

Os gêmeos olham para o pai morto e fazem uma última promessa.

— Lutaremos ... Por Nós! Pela Terra! Por Atena. Como fez nosso pai.

DE VOLTA

Depois da forte lembrança Ozir tinha a certeza: Sig cumprira sua promessa! 


OZIR VIAJA PELAS LEMBRANÇAS E A SUA MENTE ALCANÇA A PROMESSA FEITA JUNTO A SEU IRMÃO SIG. ELE AGORA TINHA CERTEZA QUE SUA PERDA ERA PEQUENA DIANTE DA GRANDIOSIDADE DE SIG NO CUMPRIMENTO SUAS PALAVRAS COM A VIDA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário